/Feira da Dieta Mediterrânica: de 6 a 9 de setembro, em Tavira
Feira da Dieta Mediterrânica

Feira da Dieta Mediterrânica: de 6 a 9 de setembro, em Tavira

Feira da Dieta Mediterrânica: de 6 a 9 de setembro, em Tavira

Vai acontecer em Tavira, entre os próximos dias 6 e 9 de setembro, a Feira da Dieta Mediterrânica, um evento que tem como mote a promoção da dieta mediterrânica, classificada como Património Imaterial da Humanidade, e as suas vantagens nutricionais e ambientais. Embora o município de Tavira seja o seu principal organizador, o evento resulta da concertação de diversas instituições regionais.

Programa diversificado

A animação musical afirma-se como a “cabeça de cartaz” do evento, contando com nomes como Agir, Carminho ou António Zambujo. Todavia, haverá também um espaço para as crianças e, ao todo, mais de “40 espetáculos de diversas índoles”, conforme revelou Jorge Botelho, o presidente da Câmara Municipal de Tavira, na conferência de apresentação do evento (de acordo com o Sul Informação).

Os produtos tradicionais, desde o artesanato à área alimentar, representarão uma fatia bastante importante dos cerca de 150 stands do espaço da feira.

Ambição internacional

O tema da feira pressupõe, desde logo, uma proximidade instantânea com os países da bacia mediterrânica, com os quais Portugal (e o sul do país em particular) partilha uma série de condicionantes geográficas, ambientais e culturais. Haverá espetáculos musicais e artistas vindos da Andaluzia, Marrocos, Itália e Grécia, com destaque especial para Diego el Cigala, um dos maiores e mais populares cantores de flamenco da atualidade. Mas há também o objetivo de captar visitantes em Espanha, e principalmente na vizinha Andaluzia, onde tem vindo a ser feito um esforço de promoção específico, de acordo com Jorge Botelho.

Região de Turismo do Algarve estará presente

Sendo um dos principais parceiros institucionais, a Região de Turismo do Algarve (RTA) vai estar presente no evento com um stand. Mais do que isso, a RTA contribui com a conceção gráfica e desenvolvimento dos materiais de divulgação. Serão ao todo mais de 100 atividades a acontecer durante os quatro dias do evento.