/FATACIL 2018, em Lagoa
fatacil 2018 em Lagoa

FATACIL 2018, em Lagoa

FATACIL 2018, em Lagoa

Começou na última sexta-feira mais uma edição da FATACIL (Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Lagoa), que se autoapresenta como “o maior evento a Sul do Tejo”, prolongando-se até domingo, 26 de agosto. Durante uma semana, o Parque de Feiras e Exposições de Lagoa acolhe cerca de 700 expositores e prevê receber entre 150.000 a 200.000 visitantes, para dias de grande animação.

Cartaz diversificado

CartazFATACIL18

O cartaz musical é extremamente diversificado, pensado para atender aos gostos de praticamente todas as camadas sociais, etárias e de opinião. Durante os 10 dias do evento, é possível assistir a concertos de Virgul, Quim Barreiros, Richie Campbell, José Cid, C4 Pedro, Mariza, HMB, Amor Electro, Carolina Deslandes e Gabriel o Pensador. Seria difícil compor um cartaz mais eclético.

Destaque aos produtos locais

O presunto, a morcela e a farinheira estão entre os produtos em destaque na feira lagoense. De resto, os visitantes encontrarão grande oferta em termos de produtos locais, nomeadamente os frutos secos, a doçaria regional (principalmente à base de figo e amêndoa), o queijo de ovelha e também a aguardente de medronho e o licor de figo. Em destaque estará também o artesanato algarvio.

O presidente regressou ao Algarve

O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, fez questão de estar presente no dia da inauguração da FATACIL. Tratou-se do seu regresso ao Algarve, poucos dias depois de ter estado presente na Feira Medieval de Silves. Em Lagoa, Marcelo esteve como habitualmente, ao seu jeito de visitante comum e descontraído, que poderia passar anónimo não fosse a presença da comunicação social atrás de si: provou vinho da região, degustou presunto de Monchique (onde não deixou de relembrar o grande incêndio do início deste verão) e comprou uma boina tradicional.

Em suma, a FATACIL continua a ser um excelente pretexto para marcar férias no Algarve para agosto. No próximo ano, em que se assinala a 40.ª edição, o Município de Lagoa promete algo “especial”.

TAGS: