/Turismo de luxo acompanha tendência de crescimento
Turismo de luxo

Turismo de luxo acompanha tendência de crescimento

Um artigo da Travel Weekly online, publicado no passado dia 15 de agosto, destacou o segmento de turismo de luxo português. A oferta hoteleira no segmento “premium”, segundo o artigo, tem vindo a desenvolver-se e a acompanhar o crescimento geral do turismo no nosso país.

O artigo destaca várias perspetivas. Ao entrevistar uma representante do grupo Torel Boutiques, conclui-se que ainda há espaços para mais unidades hoteleiras neste segmento e que o próprio Grupo Torel pretende acrescentar mais às cinco que já abriu nos últimos anos. Já a Made for Spain and Portugal refere que, estando Lisboa já sobrecarregada de turistas, é preferível apontar a uma estadia de charme no campo (“the countryside”) e fazer de Lisboa uma viagem de ida e volta. O Alentejo poderá ser uma base “lisboeta”, nesta perspetiva, enquanto os visitantes interessados em chegar ao Porto poderão pernoitar no Vale do Douro.

Algarve oriental: novo foco de desenvolvimento

A Travel Weekly falou ainda com o Grand House, aberto em Vila Real de Santo António. Constatando que o Algarve central (nomeadamente o chamado “Triângulo Dourado”, entre a Quinta do Lago, Vale do Lobo e Vilamoura) é o destino tradicional do turismo de luxo na região, a publicação aponta a zona oriental da província como um possível foco de desenvolvimento de projetos neste segmento. A responsável do Grand House afirma que o Sotavento está a crescer no sentido certo: “a vila ainda não mostra sinais típicos do turismo de massas e os projetos que estão a surgir são pequenos em dimensão e grandes na qualidade.”

Para concluir, o artigo dá ainda conta da influência do programa governamental Revive no sentido de estimular a recuperação de edifícios antigos e/ou históricos para fins turísticos.

Baseada no Reino Unido, a Travel Weekly é considerada como uma das mais prestigiadas, senão a maior, das publicações destinadas ao turismo e viagens.

Para ver as últimas propriedades de luxo no Triângulo Dourado, consulte nosso site.