/Portugal: o melhor destino do mundo para reformados
Retire to Portugal

Portugal: o melhor destino do mundo para reformados

Portugal: o melhor destino do mundo para reformados

Ano Novo, distinção nova para Portugal enquanto destino “premium” para turistas, pensionistas, investidores em imobiliário de segunda residência e todos os que procuram uma boa oportunidade para férias ou habitação permanente. Um estudo da revista International Living aponta o nosso país como o melhor destino do mundo para reformados.

De acordo com a Publituris, o estudo analisou 24 países sob a perspetiva de 10 categorias, nomeadamente custo de vida, clima, saúde, alojamento ou benefícios para pensionistas. Depois de todos os “pontos” somados, Portugal obteve a primeira posição. O Panamá e a Costa Rica ocuparam os restantes lugares do “pódio”, em 2.º e 3.º lugar, respetivamente.

Visibilidade na Forbes

O estudo teve forte repercussão a nível internacional, nos meios especializados. A revista Forbes, uma das mais conceituadas publicações de “business” a nível mundial, deu eco ao estudo da International Living no seu site. A Forbes cita a correspondente da International Living em Portugal, Tricia Pimental (que, apesar do nome vagamente latino, é de nacionalidade norte-americana e não tem qualquer ligação prévia ao nosso país, para onde se mudou em 2012):

“um estilo de vida económico – o que inclui cuidados de saúde profissionais e de qualidade – clima temperado, altos níveis de segurança e excelentes vinhos e gastronomia.” Tricia Pimental acrescenta ainda a arquitetura e os monumentos que evocam quase um milénio de História (o que naturalmente desperta mais a atenção dos visitantes americanos, cujo país tem apenas cerca de 250 anos) e a “gentileza” e o caráter amigável dos portugueses.

A correspondente da International Living acrescenta que os investidores podem apontar às zonas premium (o centro de Lisboa, o “Triângulo Dourado” do Algarve”) mas que fora destas zonas os preços das casas descem abruptamente, por vezes a poucos minutos de automóvel. A aposta na conectividade digital e os elevados níveis de segurança (patentes no Global Peace Index, que coloca Portugal como o terceiro país mais seguro do mundo) também foram referidos por Tricia Pimental – que se sente, ela própria, a viver num país seguro.

A International Living oferece um verdadeiro “brinde de bolo-rei” de início de ano ao turismo e ao imobiliário português. Brindemos!