/Portugal: “Melhor Destino Europeu” pela 4.ª vez consecutiva

Portugal: “Melhor Destino Europeu” pela 4.ª vez consecutiva

Os resultados dos World Travel Awards para a Europa (e restantes continentes) foram divulgados no passado dia 1 de novembro. Os World Travel Awards são considerados os prémios mais importantes da indústria turística a nível mundial, sendo geralmente comparados aos óscares. A cerimónia de entrega aconteceu este ano em formato virtual/online, numa adaptação natural em contexto de pandemia. O que não mudou foi a proeminência de Portugal, que arrecadou o prémio para Melhor Destino na Europa, pela 4.ª vez consecutiva.

Algarve: Melhor Destino de Praia da Europa

De entre os muitos prémios e categorias em disputa, o de Melhor Destino de Praia seria naturalmente o mais apetecido, e mais uma vez as praias algarvias foram destacadas. Foi a 5.ª vez que o Algarve recebeu esta distinção desde 2015, tendo perdido apenas a edição de 2018 para o Peloponeso (Grécia).

O Algarve recebeu outras distinções. O Conrad Algarve, da Quinta do Lago, é uma presença habitual nos World Travel Awards e dificilmente “passa” sem trazer pelo menos um prémio. Em 2020 vence o de Melhor Resort de Lifestyle Europeu. Também no Golden Triangle, o Dunas Douradas Beach Club foi considerado o Melhor “Resort e Villas de Luxo” da Europa. Já o Monte Santo, do Carvoeiro, trouxe o prémio de “Melhor Resort Romântico”. Nota ainda para a empresa Amazing Evolution Management, com escritórios em Lisboa e em Lagoa, que começa a ser um “habitué” destes prémios, trazendo o de “Melhor Operador de Boutiques Hotéis” e o de “Melhor Gestora de Hotéis”.

26 prémios para Portugal

Portugal trouxe ao todo 26 distinções. Além do Algarve, a maioria dos restantes prémios incidiram em Lisboa e na Madeira. Destaque também para o Porto, que “retirou” à capital o prémio de Melhor Destino “City Break”, depois de Lisboa o vencer em 2019. Os Açores venceram o prémio de Melhor Destino de Aventura e o Alentejo conseguiu duas distinções, através do Dark Sky Alqueva.