/Algarve é o melhor destino de golfe da Europa Continental pela 9.ª vez

Algarve é o melhor destino de golfe da Europa Continental pela 9.ª vez

O título parece bombástico, por isso comecemos por identificar quem fez a “declaração”: a revista britânica Today’s Golfer, uma das mais prestigiadas publicações internacionais sobre golf.

Os prémios “Today’s Golfer Annual Travel Awards” foram novamente atribuídos, talvez como vêm sendo desde 2011. Na categoria de melhor destino de golfe da Europa Continental, o Algarve voltou a vencer o prémio, e pela 9.ª vez. A região venceu todas as edições deste prémio desde que ele foi instituído, exceto uma. Neste momento, é já a 4.ª consecutiva, podendo em 2021 igualar o seu recorde de cinco vitórias seguidas.

Kevin Brown: “Parabéns”

De acordo com o Barlavento, o editor da revista, Kevin Brown, declarou que o Algarve “está de parabéns” por mais uma vitória “totalmente merecida” e que a região tem muito para oferecer aos golfistas, “dentro e fora dos campos de golfe”.

O site de notícias algarvio cita também o dirigente máximo do turismo da região, João Fernandes, que não poupou nos elogios a “todos aqueles que trabalham na indústria do turismo” e lembrou que a vitória deve “encher a região de orgulho.”

Golfe algarvio não para

Recorde-se que, no último mês de outubro, a região foi também distinguida como melhor destino de golfe do mundo pela Associação Internacional de Operadores de Turismo de Golfe (IAGTO). Não se trata de um capricho dos leitores/votantes da Today’s Golfer, mas sim de um facto consumado. A diversidade de “greens” (são cerca de 40 os campos de golfe disponíveis por toda a região), o clima quase perfeito e o nível de infraestruturas da região e do país fazem com que o Algarve possa competir, em termos de oferta de serviços de golfe, com qualquer região do planeta.

É uma boa ocasião para recordar as recentes palavras de André Jordan ao Dinheiro Vivo, que também aqui abordámos: “o turismo português deve apostar sempre na qualidade, e não na quantidade, porque os seus fatores críticos de sucesso são dos melhores a nível mundial.”