Vilamoura Champions Tour 2017: o maior evento equestre do Outono europeu

Terminou no domingo (15 de outubro) o Vilamoura Champions Tour 2017, um dos mais importantes eventos equestres do nosso país.

Vilamoura Champions Tour 2017

Vilamoura Champions Tour 2017: o maior evento equestre do Outono europeu

Terminou no domingo (15 de outubro) o Vilamoura Champions Tour 2017, um dos mais importantes eventos equestres do nosso país. Decorrendo ao longo de três semanas (começou a 20 de setembro), o evento incluiu quatro Grandes Prémios de 3 estrelas, com os concorrentes a lugar pelo acesso aos Jogos Equestres Mundiais de 2018. Mais de 100 provas reuniram cerca de 350 cavaleiros e mais de 700 cavalos no Vilamoura Equestrian Centre, que inevitavelmente adota um nome inglês uma vez que trabalha para o mercado internacional. Entre nós é o Centro Hípico de Vilamoura, que já leva cerca de duas décadas de atividade.

Grandes nomes do hipismo europeu estiveram presentes, como Laura Renwick (Reino Unido), Pierre Giorgio Bucci (Itália), Peter Charles (Irlanda) e muitos outros. Vários cavaleiros portugueses também estiveram presentes, alguns com resultados de relevo. Foi o caso de Martim Portela de Morais, que levou o cavalo Sphinx de Sand (Quinta das Varandas de Cima) ao primeiro lugar na prova CSI3* Table A (238.2.1a) 1.20m, de 13 de outubro. Já antes disso, logo no início, a 22 de setembro, Sara Ferreira Pinto e o seu Darko-Eqd ao primeiro lugar.

Vilamoura marina

De acordo com o engenheiro António Moura, o primeiro responsável pela iniciativa, o Vilamoura Champions Tour é o maior evento hípico na Europa durante o Outono. E se o clima do Algarve permite, normalmente, que o verão se prolongue um pouco mais, em 2017 o tempo seco e ameno permitiu sem dúvida ótimos dias de competição equestre.

O Algarve é um destino turístico de qualidade internacional, como se comprovou com a recente vitória do “Óscar” do Turismo para o melhor Destino de Praias Europeu. O setor constrói-se com clima, segurança, infra-estruturas e também com iniciativas específicas e de nicho. A aposta no hipismo é sem dúvida uma aposta ganha e está de parabéns António Moura, juntamente com todos os patrocinadores institucionais e todos as pessoas envolvidas.

Author: IRG Property

Passion for property all over the world. Specialise in Portugal and mostly the Algarve at the present. Been all over America and Europe buying and selling property. Now using that knowledge to help others' with their property search.