/Today’s Golfer Awards: Algarve reconhecido novamente
North Quinta do Lago Golf Algarve Portugal

Today’s Golfer Awards: Algarve reconhecido novamente

Today’s Golfer Awards: Algarve reconhecido novamente

Os leitores da revista de golfe britânica Today’s Golfer, uma das mais conceituadas do setor, voltaram a atribuir ao Algarve o título de Melhor Destino de Golfe da Europa Continental. Esta foi a oitava vitória do Algarve na atribuição destes prémios, o que é especialmente impressionante se pensarmos que foram instituídos em 2011.

De acordo com o site Golf 365, a região conseguiu mais do dobro dos votos do segundo classificado nesta votação. Kevin Brown, editor de Viagens e Campos de Golfe da revista, congratulou o Algarve pelo resultado alcançado, nomeadamente por conseguir ser uma escolha de grande consenso.

Posição firmada

São imensas as entidades que atribuem prémios (sites, revistas, portais generalistas, jornais especializados, entidades oficiais, etc.), e certamente nem todas têm o mesmo prestígio. Isto acontece não apenas na área do turismo (onde Portugal tem estado em destaque, pela grande quantidade de prémios conseguidos nos últimos anos) mas também em outros setores. O mais mediático é talvez o futebol, onde os prémios de Melhor Jogador da entidade oficial (a FIFA) rivalizam com os de um órgão de comunicação social especializado e com grande tradição (a revista France Football).

No caso do golf, pode considerar-se que o prestígio de um prémio de uma revista especializada como a Today’s Golfer é considerável, uma vez que o tema em questão é, ele mesmo, mais específico do que, por exemplo, o turismo em geral. Os leitores da Today’s Golfer são entusiastas e conhecedores de golfe, e portanto este prémio será sempre um reconhecimento muito importante. O futuro do golfe algarvio afigura-se bastante promissor, a médio e longo prazo.

Confederação do Turismo Português está atenta

De acordo com o Público, a Confederação do Turismo Português aposta no golfe como trunfo para estancar as perdas potencialmente causadas pelo Brexit. O seu presidente, Francisco Calheiros, apelou a que seja feita mais promoção no Reino Unido, tentando “substituir as companhias aéreas que deixaram de voar para o Algarve” e também apostar no golfe, pela sua capacidade de atrair turistas britânicos e pelo apelo que o Algarve desperta nesta área.

TAGS: