/The Bachelor chega ao Algarve

The Bachelor chega ao Algarve

The Bachelor chega ao Algarve

A famosa série de televisão norte-americana “The Bachelor”, no formato “Reality TV”, escolheu o Algarve como cenário dos episódios finais da temporada 23. Emitida pelo canal ABC, esta série tem como o amor como mote: um homem, solteiro, deverá escolher entre um conjunto de candidatas, eliminando-as progressivamente até selecionar a candidata ideal.

Tavira e o Cabo de S. Vicente irão receber um destaque especial, com as gravações a contarem com o apoio da Associação Turismo do Algarve (ATA). João Fernandes, presidente da ATA (e também da Região de Turismo do Algarve), afirmou ao site Mais Algarve que “The Bachelor” será um excelente veículo para darmos a conhecer o Algarve como um destino apelativo e surpreendente e para posicionar a região” junto dos potenciais turistas americanos.

Uma audiência americana… e mundial

Colocar o Algarve como destino idílico e paradisíaco para encontrar o amor é sem dúvida mais um passo importantíssimo na estratégia turística de captação do mercado norte-americano. O fascínio dos americanos com a Europa vai tradicionalmente para a França, a Itália e, em menor grau, para a Espanha. Por aqui já se nota uma tendência: um maior interesse pelos países da Europa do Sul, com melhor clima, uma gastronomia mais rica e melhores vinhos. Partilhando o essencial destas características, Portugal tem todas as condições para despertar por sua vez o interesse dos americanos.

E a tendência parece finalmente estar a crescer. Além das referências positivas na imprensa, em relação a Portugal em geral e ao Algarve em particular, o número de visitantes norte-americanos tem vindo a crescer também.

De acordo com o portal MaisAlgarve, “The Bachelor” tem uma assistência média semanal de 11 milhões de telespectadores. Sem contar com o facto de o original americano ser transmitido em dezenas de países. Na prática, é mais uma forma de o Algarve se mostrar a todo o mundo como um destino turístico ideal.