/TAP com duas novas ligações para os Estados Unidos

TAP com duas novas ligações para os Estados Unidos

TAP com duas novas ligações para os Estados Unidos

A TAP anunciou recentemente o estabelecimento de duas novas rotas internacionais para os Estados Unidos, agora para os aeroportos Dulles (Washington DC) e O’Hare (Chicago). De acordo com o PortugalResident.com, haverá 5 voos por semana para ambos os destinos. O voo será operado pelo Airbus A330-900neo, que integra o plano de expansão da companhia aérea para os próximos dois anos. Os voos para Chicago começam a 1 de junho, enquanto para a capital norte-americana têm início a 16 de junho.

O site de notícias em inglês citou declarações do responsável da TAP, David Neeleman, e do embaixador português nos Estados Unidos, Domingos Fezas Vital. O empresário referiu que a decisão é uma simples resposta à evolução do mercado, refletindo o facto de “Portugal ser um destino turístico de popularidade crescente, nomeadamente nos Estados Unidos”. Já o embaixador salientou que a ligação facilita a mais americanos a possibilidade, não apenas de visitar Portugal, mas também de viver, investir e estudar no país.

Um salto por “cima” da emigração

Segundo o Dinheiro Vivo, a TAP afirmou em comunicado que tenciona concretizar nos Estados Unidos o que já realiza no Brasil, ligando Portugal a 10 das maiores cidades brasileiras. A empresa acredita existir potencial nos Estados Unidos para o mesmo tipo de intensidade de ligações.

Uma vez que nem Chicago nem Washington são destinos tradicionais da emigração portuguesa em terras do Tio Sam (ou pelo menos não sendo particularmente numerosas as comunidades portuguesas nestas cidades), fica claro que a TAP está a “sentir” um maior interesse por parte dos Estados Unidos no mercado português. Aos poucos, a publicidade turística, os repetidos prémios e certamente também as oportunidades apetecíveis em termos de investimento imobiliário vão-se tornando um chamariz para os investidores que procuram estabilidade e rendibilidade.

De acordo com o USA Today (que também noticiou este desenvolvimento por parte da TAP), a companhia portuguesa chegará a seis destinos neste país: além dos referidos Washington e Chicago, já voa para Nova Iorque (JFK), Newark (Liberty), Boston e Miami.

TAGS: