Portugal Golf Masters: 11ª edição foi um sucesso

Algarve Masters Vilamoura

Portugal Golf Masters: 11ª edição foi um sucesso

Decorreu, no fim de semana de 21 a 24 de setembro, mais uma edição do Portugal Golf Masters. A 11.ª edição, à semelhança de edições anteriores, contou com grandes nomes do panorama do golfe internacional. Destaque para o melhor resultado de sempre da participação portuguesa, com Filipe Lima e Ricardo Melo Gouveia a terminarem empatados no 5.º lugar. Nunca antes um golfista português havia conseguido classificar-se acima da 16ª posição nesse que é o mais importante torneio de golf de Portugal.

O vencedor foi Lucas Bjerregaard, com 264 pancadas, deixando Marc Warren no segundo lugar, com 268. Eddie Pepperell e Graeme Storm quedaram-se pela 3ª posição, empatados com 269 pancadas. Os portugueses vieram logo com 270, demonstrando quão equilibrada foi esta edição.

O evento decorreu no Dom Pedro Victoria Course, situado em Vilamoura. Com uma superfície de 90 hectares, é um campo Championship, par 72, concebido por Arnold Palmer, uma lenda do golfe internacional.

Tal como em 2016, o Portugal Golf Masters foi o mote para uma iniciativa de angariação de fundos para o apoio ao golfe adaptado. De acordo com Peter Adams, diretor de Campeonatos do European Tour, o valor angariado foi de cerca de 24.900 euros.

Algarve golf

Golfe: uma tacada certeira do turismo nacional

Se o clima é naturalmente propício, permitindo a prática do desporto ao longo de todo o ano – muito do agrado dos golfistas europeus e norte-americanos – os “players” da indústria nacional têm sabido desenvolver um produto de qualidade.

Neste sentido, o golfe torna-se um elemento importante, ou até mesmo essencial, na estratégia geral do turismo nacional. Constitui uma referência de qualidade, capaz de atrair turistas não só para férias mas também para segunda residência e, crescentemente, como destino para viver a reforma. Para o setor imobiliário, nomeadamente no Algarve – a região por excelência do golfe em Portugal – trata-se de um “asset” de grande importância estratégica.

Recorde-se que Portugal foi apontado pela World Golf Awards, pelo terceiro ano consecutivo, como o melhor destino de golfe a nível mundial, enquanto a Today’s Golfer apresentou o Algarve como o melhor destino de golfe da Europa. Os prémios não são mais do que o reconhecimento do trabalho que a indústria do golfe tem vindo a desenvolver ao longo das últimas décadas e que, tudo indica, continuará no mesmo caminho.

Author: IRG Property

Passion for property all over the world. Specialise in Portugal and mostly the Algarve at the present. Been all over America and Europe buying and selling property. Now using that knowledge to help others' with their property search.