/Equipa de futebol americano treina no Algarve
American football in Algarve

Equipa de futebol americano treina no Algarve

Equipa de futebol americano treina no Algarve

Uma equipa de jogadores de futebol americano está no Algarve no próximo mês de março para organizar sessões de treino para todos os interessados. Não se trata de nenhum clube em particular, mas sim de um conjunto de estrelas na NFL (National Football League), que vêm a convite de Lance Heron, manager dos Algarve Sharks, a equipa de futebol americano da região.

A organização aponta que esperam ter um jogador que, nas suas próprias palavras (e de acordo com o Portugal Resident), é “o equivalente a Cristiano Ronaldo no mundo do futebol americano). O próprio embaixador americano em Portugal será um dos “aliados” do evento, sendo ele próprio um fã do desporto.

Promoção do Algarve nos Estados Unidos e no mundo

Os Estados Unidos são aquele mercado turístico que tem sempre escapado a Portugal, em parte devido à distância (os voos para a Europa são naturalmente mais longos e caros do que para as Caraíbas) mas também em parte devido ao desconhecimento. Contudo, estará isto para mudar?

Há dias, o professor Onésimo Teotónio Almeida, que exerce nas Universidades americanas há várias décadas, dizia ao Jornal de Negócios que nunca como de há dois anos para cá notava um interesse tão vivo dos americanos em geral por Portugal, nomeadamente em termos turísticos. Se antes o país era praticamente desconhecido mesmo entre turistas americanos em busca da Europa, que procuravam a Grã-Bretanha, França, Itália e Espanha, agora parece haver um “boom” de entusiasmo por algo de novo e “unspoilt”.

Equipa de futebol americano treina no Algarve

É apenas um relato pessoal, mas a notoriedade internacional do país é agora bem real. Eventos como este vão colocar o Algarve sob os olhos de milhares, senão milhões, de potenciais clientes americanos, que ficarão a saber que Portugal tem uma região turística de elevada qualidade onde as estrelas da NFL se deslocam para treinar.

E a promoção não se vai ficar pelos canais desportivos. Pois além da cobertura da Sport TV, o evento vai ser acompanhado por outros “média” e a organização prevê grande animação nas redes sociais, uma vez que as estrelas americanas vão passar uma semana no Algarve, visitando diversas instituições e pontos turísticos.