/EN2 em destaque nos Estados Unidos

EN2 em destaque nos Estados Unidos

EN2 em destaque nos Estados Unidos

O projeto turístico relacionado com a Estrada Nacional nº 2, que liga Chaves a Faro numa extensão oficial de 738.5 km, começa a ganhar tração internacional. Agora foi a revista norte-americana de viagens “Frommers” que apontou a EN2 como um dos roteiros “a visitar” em 2019, o que levou a uma referência no “talk show” “Good Morning America”, um dos mais populares do país, transmitido pelo canal televisivo ABC desde 1975. De acordo com o Sul Informação, citando a Câmara Municipal de Loulé, espera-se que a EN2 seja referida nos mesmos moldes pelo canal Chicago TV.

Frommers

O próprio website da Frommers, naturalmente, inclui esta informação. De forma sintetizada, o artigo elenca os melhores sítios a visitar em 2019 e coloca especificamente a EN2 numa lista que inclui o Egipto, o Zimbabué, Parintins (Brasil), a Polinésia Francesa, a cidade de Matera (Itália) ou a Bulgária.

Explicando que a EN2 é uma forma de evitar as “multidões” que estão neste momento a chegar a Lisboa e ao Porto, a Frommers aponta que a estrada passa por “monumentos classificados pela UNESCO, montanhas selvagens, elegantes vilas termais, vilas históricas e paisagens fotogénicas”. O Douro, a Casa de Mateus e as planícies alentejanas merecem especial destaque.

A marca EN2

Sendo naturalmente incerto qual o impulso que esta visibilidade poderá trazer à Estrada Nacional 2 e quais os números de visitantes que estas notícias e artigos poderão trazer a curto prazo, uma coisa é certa. A Estrada Nacional 2 está paulatinamente a criar a sua própria marca turística, e a sua visibilidade tenderá a crescer a médio e longo prazo. Sendo, na sua génese, uma ferramenta de desenvolvimento do interior, é também um elemento da estratégia de turismo de Faro e do Algarve, tendo em conta que, em regra, aqui é o término desta viagem.