/5 razões para comprar casa no Algarve
Algarve ©IRGProperty.com

5 razões para comprar casa no Algarve

5 razões para comprar casa no Algarve

Comprar casa no Algarve continua a ser uma excelente opção, e cada vez mais. Saiba, ou relembre, os motivos para tomar esta decisão.

Investimento a longo prazo. O Algarve está a consolidar-se como um destino turístico de alta qualidade e como uma das principais regiões para os pensionistas da Europa do Norte passarem a reforma. Isto, aliado à imagem de segurança e estabilidade que o país transmite lá fora, faz com que a tendência dos preços das casas seja para subir gradualmente.

Facilidade de crédito. Sim, é verdade que a banca poderá estar a dar alguns sinais de acalmar a concessão de crédito ao investimento em imobiliário, após a “febre” dos últimos tempos associada à política de taxas de juro do Banco Central Europeu. A situação política em Itália mostrou que as economias da Europa do Sul ainda estão vulneráveis a situações de instabilidade política, nomeadamente a portuguesa devido aos altos números de dívida pública.

Por outro lado, comprar casa no Algarve pode ser visto pela banca como um verdadeiro ato de investimento inteligente, tal como vimos no ponto anterior. Nesse sentido, a concessão de crédito poderá ser bastante facilitada.

Rentabilidade. Além de se tratar de um investimento a longo prazo, uma casa no Algarve pode tornar-se rentável quase imediatamente. Basta que queira arrendar para fins turísticos. Além da elevada procura da região ao longo do verão, o crescimento do turismo no Algarve na época baixa pode trazer-lhe uma fonte de rendimento adicional.

Praias do IRG Property Algarve

Férias de verão. Este seria o motivo mais óbvio, claro! Não precisaria de gastar dinheiro extra com alojamento para as suas férias de verão, pois essa despesa passaria a fazer parte do seu investimento imobiliário.

Escapadinha em qualquer altura do ano. Por outro lado, se quiser aproveitar o verão para arrendar a sua casa e conseguir o máximo de rendimento possível na época alta do turismo, terá sempre o resto do ano para passar um fim de semana prolongado ou para uma “escapadinha”. Lembre-se que o clima algarvio é um pouco mais seco e soalheiro que o do resto do país, especialmente que o litoral ocidental. De resto, há tantos voos low-cost Lisboa-Faro e Porto-Faro que poderá mesmo dar um “salto” de avião até à sua casa de férias.

 

Fale connosco 

Estrada Quinta do Lago, Almancil, 8135-160

www.irgproperty.pt 

info@irgproperty.pt 

T: 289 313 325